terça-feira, 17 de maio de 2011

A Aliança do Casamento


Ao criar o homem Deus fez também à mulher, e estabeleceu uma aliança em que os dois apartir daquele momento estariam definitivamente casados. Deus é a principal testemunha da aliança entre você e seu cônjuge, já pensasse nisso?  

As escrituras indicam que o casamento é uma aliança. Mal. 2.14. Aliança significa compromisso ilimitado, o casal está definitivamente casado, e quando o casal decide se casar, ele esta se unindo no sistema de Deus de unidade chamada casamento. Estarem unidos é se tornarem “um”. Quando chegamos para o casamento cada um de nós carregamos uma mochila com nossos pertences, ou seja, nossas vontades, prazeres, atitudes, gestos, determinações, individualidades etc. 

Aqui eu faço, eu posso, eu tenho, eu sou. Quando o casal chega à presença de Deus para pactuarem uma aliança de casamento, trocam as mochilas do individualismo por uma mala cujo conteúdo principal é o compromisso mutuo. Aqui nós fazemos, nós podemos, nós temos, nós somos nós decidimos; não mais “EU”, mas “NÓS”. À aliança entre marido e mulher traz muitas promessas e direitos. Guardar a aliança é ter paz, prosperidade, saúde e verdade. No principio, diz que, Deus abençoou esta aliança dizendo: crescei-vos, multiplicai-vos, encham a terra e passem a ter domínio sobre todas as coisas. 

A aliança nos garante prosperidade em todos os níveis, ou seja, os cônjuges devem ser “UM” em espírito, alma e corpo. A aliança reza que antes de tocar o corpo do seu cônjuge devemos tocar a alma um do outro. Assim quando uma mulher sente a proteção do homem e seu amor no plano da alma, então, ela pode dar-se livremente ao seu marido no plano físico. 

Quando firmamos a aliança no dia do nosso casamento fizemos certas promessas um ao outro de amar, honrar, cuidar, respeitar, etc. Também concordamos diante de Deus e das testemunhas que estaríamos juntos em qualquer que fossem as circunstancias, se na alegria ou na dor e que somente a morte poderia por fim a essa aliança. Você lembra-se de tudo isso? Creio que sim. 

Como Parceiros dessa aliança nós passamos a compartilhar tudo o que anteriormente mantínhamos separado. Nossas forças se unem para nossa mútua proteção. Aliança significa morte à vida independente. O conselho de Paulo é; Vós maridos amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela. Ef. 5.25. A aliança no casamento não pode ser maculada, as normas, as regras não podem mudar porque foram determinadas por Deus. Hebreus 13.4, determina que venerado seja entre todos o matrimonio e o leito sem mácula. Ir contra os votos do seu casamento, mudar o seu contrato de amor, ter relações apenas para satisfazer o próprio desejo, falar grosseiramente, abusar de seu cônjuge, ferir ou dominar o outro, tudo isso contamina a aliança entre você e seu cônjuge. 

Quando se contamina a aliança, macula-se o leito conjugal, e isso faz com que cessem as benções de Deus no seu relacionamento. Para conservar o leito conjugal limpo e sem mácula, deve-se lembrar o tempo todo de que os votos feitos a cada um foram prometidos diante do Pai, do Filho e do Espírito Santo. O compromisso da sua vida com a outra pessoa deve ser tão importante e duradouro quanto o seu compromisso com relação a Jesus como seu Senhor e Salvador. Melhor é serem dois do que um... Eclesiastes 4.9. Uma aliança só tem consistência quando é assinada pelo casal e na presença de Deus, formando um cordão de três dobras que dificilmente se romperá. 

Deus te abençoe                                                                                                                                            FONTE:PR.ELUMAR PEREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário